google-site-verification: googlec024a03e12b1de01.html

AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE DO BRASIL

BLOG DOS AGENTES COMUNITARIOS DE PROMISSÃO , LINS SABINO , GUAIÇARA , CAFELANDIA , PIRAJUI E TODA REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA.
Pesquisa personalizada

TRANSLATE

domingo, 1 de maio de 2011

Premio da ENAP consagra Saúde da Família em 1º Lugar


A Estratégia de Saúde da Família (ESF) ficou em primeiro lugar no 15º Concurso de Inovação na Gestão Pública Federal, entregue pelo Ministério do Planejamento e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Nessa edição, mais de 140 projetos foram habilitados a concorrer, os dez vencedores recebem o selo Inovação, cursos e publicações da ENAP. A Estratégia de Saúde da Família como campeã em práticas inovadoras ganhou curso técnico no Japão. A diretora substituta do Departamento de Atenção Básica (DAB), a médica de Família Elizabeth Wartchow, apresentou a ESF durante o evento e quando soube da vitória disse que “O trabalho da equipe do DAB ao longo destes anos todos teve o esforço reconhecido. Este prêmio é um reconhecimento público do trabalho e do caminho que escolhemos, que é o caminho da saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Presente na Cerimônia o Secretário de Atenção à Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior, comemorou o prêmio, “é um reconhecimento a mais a Estratégia Saúde da Família no Brasil, pelo seu caráter abrangente, inovador e eficiente. Tanto nos resultados em saúde, inclusão social, cidadania, quanto na eficiência no uso dos recursos públicos”. O Secretário lembrou ainda o rigor do concurso e que o primeiro lugar orgulha o Ministério da Saúde. “Esse prêmio tem que ser dedicado aos milhares de trabalhadores da Saúde da Família em todo país, que fazem do seu cotidiano uma oportunidade de saúde à população brasileira”, concluiu Helvécio, destacando que a atenção básica é uma prioridade para atual gestão.

As iniciativas inovadoras premiadas estão publicadas no livro desta edição e entram para o Banco de Soluções da ENAP, disponível no sítio www.enap.gov.br. O Ministério da Saúde teve outra iniciativa premiada: “Sistema de Controle Logístico de Medicamentos Antirretrovirais (Siclom)”, da Secretaria de Vigilância em Saúde. Desde o seu lançamento, em 1996, o concurso recebeu 1.426 inscrições válidas, e 311 foram premiadas. O objetivo é estimular a implementação de iniciativas inovadoras de gestão em organizações do governo federal, disseminá-las e valorizar servidores públicos que atuem de forma criativa em suas atividades.

A Classificação das iniciativas premiadas no 15º Concurso Inovação na Gestão:

1º A Estratégia de Saúde da Família
2º Agroamigo
3º Gestão de Condicionalidades e Acompanhamento das Famílias do Programa Bolsa Família
4º Programa Banda Larga nas Escolas
5º Portal de Periódicos da Capes
6º Agenda Social Registro Civil de Nascimento e Documentação Básica: Comitês Gestores da Agenda Social
7º Sistema de Controle Logístico de Medicamentos Antirretrovirais (Siclom)
8º Sistema de coleta on-line do Censo Escolar da Educação Básica (Educacenso)
9º Aposentadoria em 30 minutos
10º Projeto Pensando o Direito

fonte:ministerio da saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...