google-site-verification: googlec024a03e12b1de01.html

AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE DO BRASIL

BLOG DOS AGENTES COMUNITARIOS DE PROMISSÃO , LINS SABINO , GUAIÇARA , CAFELANDIA , PIRAJUI E TODA REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA.
Pesquisa personalizada

TRANSLATE

sexta-feira, 25 de novembro de 2011


GOMA DE MASCAR PODE PREVENIR INFECÇÕES DO OUVIDO?

Christoph Niemann
OS FATOS
Infecções de ouvido pode ser uma dasdoenças mais persistente da infância , atingindo com freqüência e deixando as crianças em agonia. Muitos médicos prescrevem antibióticos, mas em muitos casos, os medicamentos causam complicações. Uma medida preventiva que pode conter promessa é goma de mascar que contém xilitol, uma forma natural de açúcar.
Gum que contém xilitol é promovido para a prevenção da cárie dentária, mas os cientistas notaram que o xilitol pode também inibir o crescimento de bactérias responsáveis ​​por muitas infecções no ouvido. Que os levou a estudar se as crianças que mastigou o chiclete pode desenvolver infecções de ouvido menos do que aqueles que não o fez.
Em uma meta-análise publicada no banco de dados Cochrane, uma equipe da Universidade de Toronto analisados ​​diversos estudos de 3.100 crianças saudáveis ​​em creches.
Eles descobriram que as crianças gomas de mascar xilitol foram 25 por cento menos probabilidade de desenvolver infecções de ouvido aguda . Porque os filhos mastigavam a goma até cinco vezes por dia, não é claro se quantidades menores teria o mesmo efeito.
Xilitol também pode causar desconforto abdominal, e especialistas dizem que mais estudos de longo prazo é necessário.
CONCLUSÃO
Há algumas evidências de que as gengivas xilitol pode ser útil na prevenção de infecções de ouvido, mas mais pesquisas são necessárias.

2 comentários:

  1. Como fica o direito dos concursados pelo município, antes da medida provisória numero 297 de 9 de junho de 2006, cujo edital dizia claramente o serviço de Atendimento aos indivíduos e família daazendo um trabalho educativo com relaçção a saúde pública e a melhor qualidade de vida. Higiene. Doenças contagiosas. Prevenções de doenças. Salubridade do ambiente. Vacinas. Saneamento básico.etc... , exercendo a atividade de agente de endemias e essa situação como fica?

    ResponderExcluir
  2. Existe medida provisória do Ministério da Saúde que determina que o agente comunitário de Saúde tenha que fazer o mesmo serviço que o agente de endemias? Qual é o Decreta que sanciona esse dever do AGCS?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...