google-site-verification: googlec024a03e12b1de01.html

AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE DO BRASIL

BLOG DOS AGENTES COMUNITARIOS DE PROMISSÃO , LINS SABINO , GUAIÇARA , CAFELANDIA , PIRAJUI E TODA REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA.
Pesquisa personalizada

TRANSLATE

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

RECEBI NO MEU EMAIL SAUDE2012@HOTMAIL.COM UM DESABAFO DE UM AGENTE OU UMA CLASSE DENOMINADO ACS UNIDOS E ME SENTI NA OBRIGAÇÃO DE PUBLICAR ESSE DESABAFO ,DESCULPE SE O MESMO PODE OFENDER ALGUEM ,MAS É O PENSAMENTO DE UMA GRANDE PARTE DOS AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE E AGENTE DE ENDEMIAS .
SEGUE O TEXTO ABAIXO.
Senhores e Senhoras Deps., Prefeitos e as demais pessoas,
 
Moramos num país que por muitos anos foi humilhado pelos governantes, com muita roubalheira, corrupção, e muitas outras coisas. Hoje muitas coisas mudaram, não acabou toda a pouca vergonha, mas melhorou.
Sr Eduardo Paes, não tenho vergonha de dizer que votei no senhor, pelo contrario acho que até que fiz uma boa escolha. Lembro-me das gestões anteriores das quais não era feito nada; saúde era um lixo, segurança só se fosse em sonhos, transporte era uma vergonha, o Rio só era lindo por natureza. Pref., muita coisa tem que mudar ainda, mas o senhor teve peito e coragem  para fazer.
Sou um ACS que ama o que faz, gosto de ajudar as pessoas, gosto de vê-las felizes e fico triste quando não posso ajudá-las. Pref. Paes, é impossível hoje um ACS ter mais que 170 famílias sobre sua responsabilidades e fazer todos os serviços que vocês querem que façamos. Às vezes prefeito, sinto-me desvalorizado pelo Senhor, ainda mais quando recebo uma noticia que o Ministério da Saúde repassou R$ 750,00 reais para todos os ACS do Brasil e o Senhor é um dos prefeitos que não nos repassou essa verba. Fico triste, pois o Senhor e seus liderados querem nos encher de metas a bater, nos encher de serviço como matar mosquito, bolsa família e algumas tarefas a mais, mas na hora de atender um pedido de aumento salarial, melhorias de trabalho, efetivação, o Senhor parece se fazer de surdo.
Pref. Paes defendo a sua idéia de clinica da família para todas as minhas famílias, não porque trabalho num Psf, mas sim porque eu vi que foi a melhor escolha, e esse trabalho teve resultados principalmente no Rio.
Para Finalizar, Pref., e Deps. Não queremos salários absurdos, não queremos ser melhores que os outros, só queremos o que é justo para a nossa categoria, o que é de direito nosso; e se o que é justo para nós é o salário de 750 reais mensais, desculpa a sinceridade, sou obrigado a concordar com a população, vcs só querem comer o nosso dinheiro. Queremos um país melhor e mais forte, mas para que isso aconteça, cada um tem que fazer a sua parte, tanto vcs como nós população.
 
Sou grato pela atenção de cada um de vcs, e me desculpe se ofendi alguém; sou brasileiro, amo meu país, meu estado, minha cidade, meu bairro e minha profissão e quero o melhor para todos. Peço que Deus abençoe a cada um de vcs e lhes capacitem a nos governar.
 
Se possível me retornem um e-mail confirmando que leram e que entenderam a nossa posição.
 
Desde já agradeço e uma boa noite.
 acsrio2012@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...