google-site-verification: googlec024a03e12b1de01.html

AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE DO BRASIL

BLOG DOS AGENTES COMUNITARIOS DE PROMISSÃO , LINS SABINO , GUAIÇARA , CAFELANDIA , PIRAJUI E TODA REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA.
Pesquisa personalizada

TRANSLATE

quarta-feira, 16 de maio de 2012


A pressão arterial elevada aumenta em 70% o risco de demência

Madrid, 16 mai (EFE) -.

 A pressão arterial elevada não é único fator de risco cardiovascular mais prevalente ea principal causa de morbidade e mortalidade no mundo, mas também aumenta em 70% o risco de demência vascular a segunda causa comprometimento cognitivo em adultos após a doença de Alzheimer.
O espanhol Heart Foundation (FEC) é hoje em um comunicado alertando para comemorar o Dia Mundial da Hipertensão na quinta-feira, uma doença que em Espanha 11 milhões de pessoas (entre 25% e 30% do população adulta).
Hipertensão danos a estrutura dos vasos cerebrais na substância branca, localizados abaixo do córtex cerebral, disse que esta organização.
Alteração do fluxo sanguíneo e diminuição da oxigenação danos mielina que recobre as fibras nervosas, que interrompe o circuito e desconecta os lobos frontais afeta funções executivas e cometer os complexos processos mentais, tais como resolução de problemas e tomada de decisões.
O FEC cita um estudo publicado no Archives of Neurology e conduzido por pesquisadores da Universidade de Columbia (EUA), que demonstraram que pacientes com hipertensão tinham um risco 40% maior de desenvolver transtorno cognitivo leve e 70% mais perigo do desenvolvimento do não-amnésica, o que implica quaisquer problemas de memória significativos.
Os especialistas estão investigando se o tratamento anti-hipertensivo pode prevenir o aparecimento de comprometimento cognitivo, de acordo com a FEC, que diz que um outro estudo publicado no The Lancet Neurology mostrou que pessoas que são tratadas para a hipertensão em 13% reduz a incidência de comprometimento cognitivo.
A Fundação do Coração espanhol adverte também que os hipertensos têm um risco entre quatro e seis vezes maior de acidente vascular cerebral, e que um terço das pessoas com hipertensão não sabe, enquanto outro terço não têm um bom controle. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...