google-site-verification: googlec024a03e12b1de01.html

AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE DO BRASIL

BLOG DOS AGENTES COMUNITARIOS DE PROMISSÃO , LINS SABINO , GUAIÇARA , CAFELANDIA , PIRAJUI E TODA REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA.
Pesquisa personalizada

TRANSLATE

sábado, 28 de janeiro de 2012

28/01/2012
Câncer de boca, mais comum em homens 




O vírus do papiloma humano têm uma maior prevalência entre os homens 

Infecção na boca do papilomavírus humano (HPV), mais conhecido por causar câncer cervical em mulheres, têm uma maior prevalência em homens que em mulheres.
Esta infecção oral, que é transmitido sexualmente em homens aumenta o risco de desenvolver câncer de boca e garganta, diz o estudo publicado no Journal of the American Medical Association.
A pesquisa, que analisou uma amostra de cerca de 5 000 500 indivíduos entre 14 e 69 anos, descobriu que cerca de 10% dos homens tinham HPV oral, em comparação com 3,6% das mulheres.
Além de ser responsável pela maioria dos casos de câncer cervical em mulheres, o vírus também causa câncer anal em homens, no pênis, cabeça, pescoço, boca e garganta.
Sabe-se que o tabagismo eo consumo de álcool são fatores de risco importante na incidência de câncer de boca e garganta.
Mas de acordo com pesquisadores, infecção oral por HPV aumenta em cerca de 50% o risco de essas formas da doença.
"Nas últimas três décadas, dizem os cientistas, a incidência de câncer de boca e garganta aumentou significativamente em vários países", dizem pesquisadores da Ohio State University, nos Estados Unidos.
"E o vírus HPV está diretamente envolvido como causa básica deste aumento", acrescentam.
Até agora, porém, não estava claro o que as fontes de infecção.
Os cientistas usaram dados de um inquérito nacional de saúde e nutrição realizados em 2009 e 2010.
Os participantes mostraram sinais de células da pele da boca e completaram questionários sobre seus estilos de vida e hábitos sexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...