google-site-verification: googlec024a03e12b1de01.html

AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE DO BRASIL

BLOG DOS AGENTES COMUNITARIOS DE PROMISSÃO , LINS SABINO , GUAIÇARA , CAFELANDIA , PIRAJUI E TODA REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA.
Pesquisa personalizada

TRANSLATE

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


preg1.JPG (22604 bytes)Drogas e gravidez

Um duplo perigo



Quando uma mulher fica grávida, é muito importante para ela levar uma vida saudável: comer abundância de alimentos nutritivos, descansar bastante, e exercício físico regular. Também é vital que ela evitar qualquer coisa que possa prejudicá-la oua seu bebê. É especialmente importante  desistir de álcool, cigarros e drogas.
Para uma mulher grávida, abuso de drogas é duplamente perigoso.Primeiro, as drogas podem prejudicar sua própria saúde, interferindo com a sua capacidade de suportar a gravidez. Segundo, alguns medicamentos podem prejudicar diretamente o desenvolvimento pré-natal.

Que as drogas são perigosas?
Praticamente todas as drogas ilegais, como a heroína ea cocaína, representam perigos para uma mulher grávida. Substâncias legais, como álcool e tabaco, também são perigosos, e as drogas, mesmo médicos, prescrição e over-the-counter, pode ser prejudicial. Para sua própria saúde ea saúde de seu bebê-a-ser, uma mulher deve evitar todas elas, tanto quanto possível, a partir do momento que ela primeiros planos de engravidar ou descobre que ela está grávida.

Drogas e as fases da gravidez
Algumas drogas podem ser prejudiciais quando usadas a qualquer momento durante a gravidez, outros, no entanto, são particularmente prejudiciais em estágios específicos.

O estágio de formação de órgãos
A maioria dos órgãos e sistemas do corpo do bebê-a-ser são formados dentro das primeiras 10 semanas ou menos de gestação (calculado a partir da data do último período menstrual). Durante esta fase, algumas drogas e álcool, em particular, pode causar malformações dessas peças do feto em desenvolvimento como o coração, os membros, e as características faciais.

A fase de crescimento pré-natal
Após cerca de uma semana o décimo, o feto deve crescer rapidamente em peso e tamanho. Nesta fase, certas drogas podem danificar os órgãos que ainda estão em desenvolvimento, tais como os olhos, bem como o sistema nervoso. Uso de drogas continuando também aumenta o risco de parto prematuro e aborto. Mas o maior perigo drogas representam nesta fase é o seu potencial para interferir com o crescimento normal. Retardo do crescimento intra-uterino (CIUR) é susceptível de resultar em um baixo peso do bebê do bebê, um nascimento prematuro, muito pequeno, ou ambos. Baixo peso bebês necessitam de cuidados especiais e correr um risco muito maior de problemas de saúde grave ou mesmo morte.

preg3.JPG (16167 bytes)O estágio de nascimento
Alguns medicamentos podem ser especialmente prejudicial no final da gravidez. Eles podem fazer a entrega mais difícil ou perigoso, ou podem criar problemas de saúde para o bebê recém-nascido.

Álcool
O álcool é uma das drogas mais perigosas para as mulheres grávidas, especialmente nas primeiras semanas. No corpo da mãe, o álcool rompe quimicamente a um composto que danificam as células que é facilmente absorvida pelo feto. Beber pesado durante a gravidez precoce aumenta consideravelmente o risco de um cluster de defeitos de nascimento conhecida como síndrome alcoólica fetal. Este cluster inclui um pequeno crânio (microcefalia), características faciais anormais e defeitos cardíacos, muitas vezes acompanhada por um crescimento impedido e retardo mental. Beber pesado em gravidez tardia também pode impedir o crescimento.
Não se sabe se a luz para o consumo moderado pode produzir esses efeitos. No entanto, mesmo que o risco é baixo, as apostas são muito altas. Especialistas médicos concordam que uma mulher deve evitar o álcool completamente quando ela decide engravidar, ou pelo menos quando os primeiros sinais de gravidez aparecem. Mesmo tais bebidas como a cerveja leve e refrigeradores de vinho devem estar fora dos limites.

Tabaco
Fumar durante a gravidez parece aumentar o risco de aborto espontâneo ou trabalho prematuro. Mas o principal perigo é impedido o crescimento fetal. Nicotina deprime o apetite numa altura em que uma mulher deve ser o ganho de peso e tabagismo reduz a capacidade dos pulmões para absorver oxigênio. O feto, privados de alimento e oxigênio suficiente, pode não crescer tão rápido ou tanto quanto deveria.

Cocaína e metanfetamina
Cocaína (incluindo crack) e metanfetaminas (velocidade, ou gelo) são estimulantes poderosos do sistema nervoso central. Eles suprimem o apetite da mãe e exercer outras forças drásticas em seu corpo, fazendo com que os vasos sanguíneos se contraiam, o coração a bater mais rápido, ea pressão arterial a subir. O crescimento do feto pode ser prejudicado, e há maior risco de aborto espontâneo, parto prematuro, e uma condição chamada DPP (a separação parcial da placenta da parede do útero, causando hemorragias).
Se estas drogas são tomadas no final da gravidez, o bebê pode nascer dependentes de drogas e sofrer sintomas de abstinência, como tremores, insônia, espasmos musculares, e as dificuldades de sucção.Alguns especialistas acreditam que as dificuldades de aprendizagem podem se desenvolver mais tarde.

Heroína e outros narcóticos
Uso de drogas pesadas aumenta o risco de parto prematuro com tais problemas de acompanhamento para a criança como baixo peso ao nascer, dificuldades respiratórias, baixo açúcar no sangue (hipoglicemia) e sangramento dentro da cabeça (hemorragia intracraniana).
Os bebês de mães dependentes de drogas-são freqüentemente dependentes nascidos a si mesmos e sofrem sintomas de abstinência, tais como vômitos, irritabilidade e diarréia, e rigidez articular.
Mulheres que injetam drogas podem se infectar com o vírus HIV através de agulhas sujas e poderá posteriormente desenvolver AIDS.Mulheres infectadas pelo HIV, obviamente, correm um risco elevado de transmissão do vírus para seus bebês.

Inalantes
Pelo menos uma substância inalada foi claramente ligada com defeitos congênitos. O tolueno solvente orgânico, amplamente utilizado em tintas e colas, parece causar malformações como os produzidos pelo álcool (que é em si um solvente orgânico). É possível que todos os solventes orgânicos pode causar defeitos de nascimento.

PCP
PCP (fenciclidina, ou pó de anjo), tomada no final da gravidez pode causar recém-nascidos a ter sintomas de abstinência, tais como letargia, alternando com tremores.
Maconha
Estudos do uso de maconha por mulheres grávidas não são conclusivos, porque a maconha é muitas vezes usado com outras drogas, como tabaco e álcool. Como eles, ela está associada com parto prematuro e baixo peso dos bebês.

preg2.JPG (17232 bytes)Medicamentos
Muitos medicamentos têm efeitos colaterais que são potencialmente prejudiciais durante a gravidez, mas os benefícios podem superar os riscos. Uma mulher deve consultar o seu médico ou parteira antes de tomar qualquer droga, mesmo vendidos ao balcão. Abaixo estão alguns exemplos de medicamentos que devem ser usados ​​com extrema cautela ou evitados.
  • A isotretinoína (Accutane) e etretinato (Tegison) são usados ​​para tratar a acne crônica e psoríase. Eles podem causar malformações crônicas durante o estágio de desenvolvimento do órgão.
  • Anticonvulsivantes, como fenitoína (Dilantin) e carbamezapine (Tegretol), são usados ​​para prevenir ataques epilépticos. Eles estão associados com defeitos do coração e da face, bem como retardo mental.
  • Drogas anti-enxaqueca, tais como a ergotamina ea metisergida, são usadas para evitar ataques de enxaqueca, mas aumentam o risco de parto prematuro.
  • Aspirina, ibuprofeno e outros não-esteróides anti-inflamatórios não esteróides (AINE) interferem com a coagulação sanguínea e aumentar o risco de hemorragia não controlada para a mãe eo bebê. Perto do final da gravidez, que dificultam a produção dos hormônios que estimulam o trabalho, para que o trabalho pode ser perigosamente atrasado ou estendida.
  • As drogas anticoagulantes baseado em cumarina são usados ​​no tratamento de doenças cardíacas e acidente vascular cerebral, para retardar a coagulação sanguínea. Tomado durante a gravidez precoce, eles estão associados com malformações faciais e retardo mental. Mais tarde, eles aumentam o risco de sangramento descontrolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...