google-site-verification: googlec024a03e12b1de01.html

AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE DO BRASIL

BLOG DOS AGENTES COMUNITARIOS DE PROMISSÃO , LINS SABINO , GUAIÇARA , CAFELANDIA , PIRAJUI E TODA REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA.
Pesquisa personalizada

TRANSLATE

segunda-feira, 18 de junho de 2012

18/06/2012 Leite materno bloqueia transmissão oral do HIV, diz estudo


Leite materno bloqueia transmissão oral do HIV, diz estudo


Uma experiência realizada em ratos humanizados e desenvolvida na Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, apontou que o leite materno bloqueia a transmissão oral do vírus da Aids (HIV). O HIV infecta somente os chimpanzés e os humanos. Com a reconfiguração de células humanas, os ratos tornam-se suscetíveis à infecção com a Aids.




amamentando
A maioria dos recém-nascidos amamentados por soropositivos não contraem a infecção/Foto: MuddyBootsPhoto
Uma experiência realizada em ratos humanizados e desenvolvida na Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, apontou que o leite materno bloqueia a transmissão oral do vírus da Aids (HIV). A informação foi publicada na revista Public Library of Science Pathogens.
O HIV infecta somente os chimpanzés e os humanos. Com a reconfiguração de células humanas, os ratos tornam-se suscetíveis à infecção à Aids. De acordo com o principal autor do estudo, J. Víctor García, após misturar o leite materno com o vírus, os ratos continuaram 100% livres da infecção. "Antes, entre os ratos reconstituídos para se tornar suscetíveis a doenças humanas como a Aids e que foram expostos ao vírus HIV, 100% foram infectados", contou à Agência EFE.
Cerca de 50 animais foram ratos "humanizados". Os pesquisadores injetaram em alguns deles a mistura do leite de mães saudáveis com o vírus HIV. Já em outros foi aplicado apenas o HIV - ambos os casos por via oral. "Os ratos sensíveis à infecção e que receberam só o vírus adoeceram. Já os que receberam o vírus com leite materno não adoeceram".
A maioria dos recém-nascidos, amamentados por soropositivos, não contraem a infecção, apesar da exposição prolongada e repetida. O estudo indica também que, mais de 15% das recentes infecções com o vírus são em bebês. Sem tratamento, apenas 65% sobrevivem mais de um ano e menos da metade chega aos dois anos de vida.
A primeira parte da pesquisa oferece novas pistas sobre o  isolamento de produtos naturais que poderiam ser usados para combater o vírus, segundo o cientista. "A próxima etapa do estudo é determinar se o leite de mães infectadas tem o mesmo efeito", concluiu o pesquisador
.fonte:http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/leite-materno-bloqueia-transmissao-oral-do-hiv-diz-estudo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...