google-site-verification: googlec024a03e12b1de01.html

AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE DO BRASIL

BLOG DOS AGENTES COMUNITARIOS DE PROMISSÃO , LINS SABINO , GUAIÇARA , CAFELANDIA , PIRAJUI E TODA REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA.
Pesquisa personalizada

TRANSLATE

terça-feira, 5 de junho de 2012


Saúde prorroga a campanha de vacinação antigripe pela 2ª vez

Enfermeira aplica vacina contra a gripe em idosa. Campanha termina nesta quarta-feira (Foto Rafael Lasci/Governo SP)
Enfermeira aplica vacina contra a gripe em idosa. Campanha termina nesta quarta-feira (Foto Rafael Lasci/Governo SP)
Da Redação

Na sexta-feira (1º), a Secretaria de Estado da Saúde recomendou aos municípios paulistas que prorroguem a campanha de vacinação contra a gripe até esta quarta-feira, dia 6 de junho. A decisão foi acatada pelo setor municipal de saúde.

A Vigilância Epidemiológica de Rio Claro anunciou nessa segunda-feira (4) que o prazo também será prorrogado no município até o dia 6. Esta é a segunda vez que o prazo é estendido num esforço dos órgãos de saúde para que se atinja a meta de vacinação de 80% do público-alvo: idosos, gestantes, crianças entre seis meses e dois anos, profissionais da saúde e indígenas.

Os doentes crônicos também fazem parte dessa lista. No momento, estão sendo atendidos os doentes crônicos nas áreas de cardiologia, pneumonologia, nefrologia, bem como hipertensos e diabéticos. “Quem ainda não foi imunizado terá mais alguns dias para procurar uma unidade de saúde e receber a dose da vacina”, afirma a coordenadora da VE, Ivana Freschi de Souza.

De acordo com a VE, até quarta-feira o atendimento continuará sendo feito das 8 às 16 horas em todas as unidades de saúde. O último levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica aponta quer mais de 16.100 pessoas tomaram a vacina contra a gripe nesta campanha de vacinação. Foram vacinados 11.965 idosos (47,97%), 907 gestantes (51,48%), 2.184 crianças (61,98%) e 1.094 trabalhadores de saúde (33,49%).

Em todo o estado, a campanha já vacinou 4,57 milhões de paulistas, sendo 3,2 milhões de idosos, 449 mil gestantes e 898 mil crianças entre seis meses e menores de dois anos. O número representa cobertura de 67%. A meta da secretaria é imunizar 5,3 milhões de pessoas.

No Brasil  a meta de vacinação é de 24,1 milhões de pessoas. O último balanço feito pelo Ministério da Saúde indica que 20,6 milhões de pessoas foram vacinadas (68,34%).

Vale lembrar que, além da gripe comum, a vacina também protege contra os três tipos do vírus Influenza A: H1N1, H3N2 e B. Além disso, a VE ressalta que a vacina não causa gripe, pois é feita de pequenos fragmentos do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção.
fonte:http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/dia-a-dia/saude/91739--Saude-prorroga-a-campanha-de-vacinacao-antigripe-pela-2-vez-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...